Publicado em: 19/05/2012 às 13:06

Regional de Futsal começa sábado (26) em Esperantina

Objetivando incentivar a prática do futsal na Região dos Cocais e proporcionar a melhora do nível técnico dos atletas, começa no próximo sábado(26/05), em Esperantina, a COPA INTEGRAÇÃO DE FUTSAL/2012. A principal novidade é que as equipes participantes só poderão inscrever atletas locais, com exceção do goleiro que pode ser de outra cidade.

A organização do evento atende uma reivindicação antiga dos dirigentes das equipes que queriam disputar uma competição intermunicipal só com atletas da casa.

A rodada de abertura será disputada sábado (26), às 19 horas, entre Barras e Joaquim Pires, logo depois às 8 horas da noite tem Cajuína de Esperantina e Auto Formoso de Batalha-Pi.

A premiação será de 1 mil reais para o campeão e 500 reais para o vice-campeão. As sete equipes participantes são as seguintes:

CHAVE “A” – Cajuina e Independente de Esperantina, Morro do Chapéu e Auto formoso de Batalha.

CHAVE “B”
– Barras, Joaquim Pires e combinado Santa Quitéria/São Bernardo do Maranhão.

INFORMAÇÕES DAS EQUIPES:

CAJUINA – será treinada pelo grande craque do futsal piauiense CLEMILTON, auxiliado pelo Reginaldo Bruk. Já entre os atletas a principal novida é o goleiro Joãozinho(Arsenal), Igor, Buiu, Caetano, André Serrana, Jandilson, Neguim, Genildo, Bocanera, etc.

INDEPENDENTE – treinada por Mazim tem como base os atletas da equipe do Arsenal, entre eles: Tiaguinho, Zidane, Renato, Kaka, Jamysson, Lauro, Neiandro, Netonho, Francisco Luis, etc.

AUTO FORMOSO – é comandado pelo atleta Ítalo, residente na localidade Auto formoso, e o time é formada por ótimos atletas da cidade de Batalha. Tem como principal atração o goleiro esperantinense Paulo César, considerado um dos principais goleiros do Piauí.

As seleções de BARRAS, JOAQUIM PIRES E MORRO DO CHAPÉU, prometem vir forte para a competição, inclusive estão em ritmo forte de treinamento. A equipe de Santa Quitéria do Maranhão em virtude de ter começado a praticar futsal apenas no ano passado, foi autorizada a formar uma equipe juntamente com a cidade de São Bernardo para disputar a competição, tendo em vista que apresenta um numero reduzidíssimo de atletas, insuficiente para formar uma seleção.

A equipe de Santa Quitéria do maranhão em virtude de ter começado a praticar futsal apenas no ano passado,foi autorizada a juntar com a cidade de São Bernardo para disputar a competição,tendo em vista que apresenta um numero reduzidíssimo de atletas,insuficiente para formar uma seleção só com atletas locais.

Colaboração: Chaguinha Magalhães

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados