Publicado em: 12/02/2012 às 17:16

Themistocles Filho anuncia vinda de uma unidade da FIEPI para Esperantina

Themistocles Filho

O atual Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – ALEPI, Deputado Estadual esperantinense Themistocles Sampaio Pereira Filho (PMDB), declarou que pretende trazer para Esperantina, o mais rápido possível, uma unidade da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, para o município.

De acordo com o parlamentar, a FIEPI, atualmente, é presidida pelo seu colega de partido, o atual vice-governador do Estado do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho, que se colocou a disposição para implantar em Esperantina uma grande unidade da instituição.

Themistocles Filho declarou que é uma oportunidade rara e que não pode deixar passar em branco já que a FIEPI, oferece atualmente no mercado de trabalho dezenas de cursos técnicos e profissionalizantes de que tanto o jovem necessita no dia-a-dia.

Segundo o Deputado, o escritório da FIEPI, em Esperantina vai funcionar no local onde funciona atualmente a APAE, no município.

Questionado o porquê do local onde funciona a entidade o APAE, o parlamentar declarou que é em função de que o prédio pertence a sua família e o local é central e amplo para receber uma instituição grande como a FIEPI.

“Para você ter uma idéia, nós cedemos aquele prédio para a Diretoria da APAE, na pessoa do senhor Emerson Machado, por apenas um ano e já se passaram seis anos, sem que a gente cobrasse sequer um centavo de aluguel e agora estamos necessitando do prédio, para que possamos dá oportunidade para que outras pessoas do município tenham também a capacidade de se profissionalizar e adquirir um bom emprego no futuro”, relatou o parlamentar.

Themistocles Filho relatou ainda, que além do prédio onde funciona a APAE, será necessário a demolição de uma residência pertencente a sua família que é ligada ao referido prédio, com o objetivo de construir  um amplo estacionamento para quando os caminhões da FIEPI estiverem no município possa melhor atender a população em geral, no mesmo local da sede.

Colaboração: Jornalesp.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados