Publicado em: 10/03/2019 às 10:55

Themístocles defende nome da oposição para presidir comissão de Saúde da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), saiu em defesa do nome da deputada Teresa Britto (PV) para presidir a comissão de Educação, Cultura e Saúde. O comando da comissão é pleiteado pela oposição que indicou a parlamentar de primeiro mandato para a vaga.

De acordo com o presidente da Assembleia, Teresa Britto tem competência para o cargo. “A deputada Teresa Britto já mostrou que tem competência para o cargo. Eu defendo o nome dela. Nem a Câmara Federal montou a Comissão de Constituição e Justiça de lá ainda. Com diálogo, os deputados aqui na Assembleia vão concluir a formação de todas as comissões”, disse.

Themístocles avalia que as diferenças partidárias devem ser deixadas em segundo plano. “Não é questão de ser oposição ou governo. Todos que são deputados receberam o voto do povo e a obrigação de cada um é trabalhar. A divergência política é uma coisa, o trabalho parlamentar é outro”, justificou.

O governo se articula para indicar um nome da base aliada para comandar a comissão. O nome do deputado Francisco Costa (PT), que já foi secretário de Saúde, é cotado para o cargo.

Cidadeverde.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados