Publicado em: 10/10/2017 às 00:10

Temer autoriza ajuda federal diante da crise na penitenciária em Esperantina

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em reunião intermediada pelo senador Ciro Nogueira (PP), com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o presidente Michel Temer (PMDB) se comprometeu na garantia de apoio do Ministério da Justiça, pela atuação da Força Nacional e da Polícia Federal, no auxílio ao Piauí, diante da grave crise no sistema prisional.

A previsão é que 100 homens sejam enviados para o Piauí. Uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, vai definir como será a atuação das forças federais.

A situação é bastante tensa nos últimos meses, e se agravou com fatos recentes relacionados ao caso da criança encontrada na cela de um preso da Colônia Agrícola Major César, e neste fim de semana, durante uma rebelião no presídio de Esperantina, de onde fugiram 85 presos. A unidade foi completamente depredada.

Para o sindicato dos Agentes Penitenciários, recorrer ao Governo Federal é um “atestado de incompetência administrativa” dos gestores estaduais.

Informações do 180graus

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados