Publicado em: 17/10/2017 às 15:35

Servidores da Prefeitura de Esperantina denuncia prefeita por atrasos salarial no TCE-PI

protocolo denuncia servidoresDezenas de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Esperantina-PI protocolaram nesta segunda-feira (16/10) uma denúncia contra a prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim, em virtude dos constantes atrasos salariais.

A denúncia foi assinada por aproximadamente cem servidores das mais diversas áreas e categorias profissionais do município.

A maioria dos funcionários efetivos do município ainda não recebeu o pagamento referente ao mês de setembro/2017. Os prestadores de serviços estão há mais de dois meses com salários atrasados.

De acordo com a denúncia dos servidores, a remuneração atrasada é um ato de omissão e ilegalidade da prefeita do município, sendo esta facilmente perceptível pela sociedade local, já que grande parte da população acaba por ser afetada por ela, abalando inúmeras famílias e a economia local.

“A irregularidade do pagamento dos servidores compromete o sustento próprio e de suas famílias, pois estes não estão conseguindo honrar com suas dívidas e compromissos junto a instituições bancárias, de crédito e junto a diversos comerciantes locais, além deste constrangimento sofrido, os mesmos tem um acréscimo de dívidas, não previsto no seu orçamento, que são os juros e correções monetárias das contas não pagas no dia do vencimento”, diz um trecho da denúncia dos servidores.

O frequente e injustificado atraso no pagamento do funcionalismo público gera a insegurança da administração pública, a insatisfação dos servidores e consequentemente a má-prestação dos serviços de relevância pública, como: saúde, educação, assistência social, entre outros, além de se tratar de uma prática ilegal e inconstitucional.

Na denúncia, os servidores estão pedindo o bloqueio das contas do município para garantir o pagamento integral do salário dos funcionários. Eles solicitaram também que o Tribunal de Contas apure as causas dos recorrentes atrasos de salários.

Apesar dos constantes atrasos salariais dos funcionários, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina-PI até o momento não se moveu nenhuma ação contra a prefeitura.

 

 

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados