Publicado em: 16/08/2014 às 19:52

Saúde é o problema mais lembrado pelos eleitores do Piauí, diz Ibope

foto: reprodução

foto: reprodução

A saúde é o problema mais lembrado pelos eleitores do Estado, segundo pesquisa do Ibope realizada entre os dias 10 e 12 de agosto junto aos piauienses. Entre os entrevistados, 28% apontaram a questão como o maior desafio a ser enfrentado no Piauí.

Na questão, o Ibope dava a oportunidade para que o entrevistado escolhesse apenas uma opção. Depois da saúde, aparece como a questão mais preocupante para o eleitor a Educação (18%), seguida por Geração de Empregos (10%), Abastecimento de Água (7%), Agricultura (7%) e Segurança Pública (6%).

Até mesmo em outra pergunta, quando o Ibope dá a chance do entrevistado escolher três alternativas, a Saúde foi a mais lembrada, com 60%. Depois vieram Educação (47%), Segurança (32%), Geração de Empregos (31%), Drogas (15%) e Abastecimento de Água (13%).

Os dados fazem parte de pesquisa encomendada pela TV Rádio Clube e registrada na Justiça Eleitoral (PI-00084/2014). Foram ouvidas 812 pessoas em 43 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O índice de confiança dado pelo Ibope é de 95%.

Interesse do eleitor

A mesma pesquisa questionou o interesse do piauiense pelas eleições gerais de 5 de outubro. A maioria ainda demonstra pouco interesse no pleito. O interesse é maior entre homens, pessoas mais velhas e com maior escolaridade.

Fonte: Ibope

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados