Publicado em: 02/05/2012 às 02:01

Samu de Esperantina divulga estatística do mês de abril/2012

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Esperantina) registrou 92 atendimentos somente no mês de abril deste ano.

Entre os atendimentos estão 41 urgências clínicas (hipertensão, diabetes, mal súbito, desmaio, mal estar, entre outros), 33 urgências traumáticas (acidentes de moto, carro, quedas, mordidas de animais, queimaduras), 08 urgências obstétricas (trabalho de parto, urgência hipertensiva, mal estar) e 10 urgências psiquiátricas (crise nervosa, crise convulsiva).

Com uma viatura tipo B ou de suporte básico de vida (USB), tripulada por um técnico de enfermagem e um socorrista, o SAMU de Esperantina atende a qualquer tipo de chamada, seja ela urgência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

O SAMU 192 é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. Com isso, ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados