Publicado em: 01/03/2012 às 02:47

Quadrilheiros de Esperantina se reúnem para traçar projeto cultural para 2012

Reunião dos quadrilheiros

Vários quadrilheiros de Esperantina se reuniram na noite esta quarta-feira (29) na sede do Conselho Tutelar do município, para tentar viabilizar a formação de um novo grupo cultural para poder representar o município de Esperantina no São João 2012.

Estavam presente na reunião o ex-coordenador da quadrilha junina Mexeu-Mexeu tem casar, professor Junior Rodrigues, coordenadores da Asa Branca (Ricardo Melo, Odinael e Robson Ítalo), coordenadores da quadrilha Retiro dos Ciganos (Domingos Gomes, Pacilo, Noélia, Jorge Luis), e os quadrilheiros Dilson, Luis Carlos e Sebastião.

Com o enfraquecimento das duas maiores quadrilhas juninas de Esperantina: Asa Branca e Retiro dos Ciganos, o grupo está tentando unificar todos os grupos de Esperantina que pretendem participar do projeto para representar de forma brilhante o município neste ano.

“Esperantina sempre teve tradição no quesito quadrilha junina, nós que somos quadrilheiros de coração não podemos deixar a bola cair, vamos tentar colocar esse projeto em prática”, disse Junior Rodrigues.

Os quadrilheiros a partir de agora estão à procura de parcerias fortes para tentar viabilizar os custos do projeto. Somente dessa forma o grupo poderá competir de forma igualitária com as melhores quadrilhas do Estado do Piauí.

Em breve será realizada uma nova reunião para saber a posição dos quadrilheiros em relação ao São João de 2012.

Vale ressaltar que no São João de 2011, as quadrilhas Asa Branca e Retiro dos Ciganos não conseguiram se apresentarem por falta de apoio.

“A cada ano que passa os custos para se formar uma quadrilha junina competitiva aumenta, o apoio que agente costuma receber nunca cobre as despesas feitas, daí o enfraquecimento dos grupos”, disse Ricardo.

2 comentários adicionados em “Quadrilheiros de Esperantina se reúnem para traçar projeto cultural para 2012”

  1. Odinael Disse:

    Tudo Que existe … nao é pra sempre
    Já Foi o Tempo da Asa Branca,Realmente ela
    acabou numa hora certa,Momento certo
    Quem sabe Agora teremos uma representante
    Até o Tempo que Dure
    Mais que saiba defender o Nome De Esperantina

  2. paulo Disse:

    parabens aos meninos pela iniciativa apesar do poder publico ter abandonado nossas quadrilhas.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados