Publicado em: 15/03/2012 às 03:26

Processo de cassação do prefeito de Esperantina ainda não entrou em pauta de julgamento

Chico Antonio

O tão propagado processo de cassação do atual prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT), ainda não entrou em pauta de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A última vez que o processo entrou em pauta foi na sessão do dia 29 de fevereiro deste ano, mas acabou sendo adiado mais uma vez depois que o Ministro Marco Aurélio fez um pedido de vista ao processo, interrompendo assim o julgamento.

O prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), está a um voto de ter seu mandato cassado e tornar-se inelegível por oito anos. Dos sete ministro que compõem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cinco já votaram, sendo que a votação está 3 a 2 contrária ao petista.

Além do autor do pedido de vista, somente o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski emitirá seu voto, uma vez que se trata de material constitucional. Portanto, se houver mais um voto contrário ao recurso interposto pelo prefeito, ele terá seu mandato cassado.

O prefeito Chico Antônio é defendido por Marcus Vinícius Furtado e pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Carvalho Vidigal.

Um comentário adicionado em “Processo de cassação do prefeito de Esperantina ainda não entrou em pauta de julgamento”

  1. marcos Disse:

    esse processo nao vai ser julgado e nunca.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados