Publicado em: 08/05/2015 às 18:29

Presidente recebe representantes do Simepi para tratar do piso salarial dos médicos

quintareuniao9461431016894O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e os deputados Dr. Hélio (PTC) e Zé Santana (PMDB), receberam a visita da presidente do Simepi (Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí), Lucia Santos, do vice-presidente, Samuel Rego, da advogada do Simepi, Ana Carolina Igreja.

Eles foram entregar a sugestão de Proposta de Emenda Constitucional dando nova redação ao artigo 54, X da Constituição Estadual para incluir os médicos integrantes da estrutura administrativa do Estado na “Lei do Teto”, como aconteceu com procuradores, controladores, auditores fiscais e delegados de Polícia Civil, em decisão aprovada em plenário.

Segundo a justificativa da proposta, os médicos do Estado, que acumulam legitimamente conforme estabelecido constitucionalmente, dois vínculos estatutários, onde exercem em ambos a função de médico, não podem ser prejudicados com a incidência do redutor constitucional sobre a soma de suas remunerações.

O deputado Dr. Hélio questionou sobre o número de médicos, os que estão nessa situação, ou seja, são atingidos pelo redutor salarial, e o impacto financeiro dessa medida sobre a folha de pagamento do Estado. A presidente do Simepi afirmou que o impacto financeiro é mínimo e prometeu encaminhar esses dados aos deputados na próxima semana.

Fonte: Alepi

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados