Publicado em: 11/08/2015 às 15:30

Prefeitura de Esperantina atrasa salários dos servidores da saúde

urlA Prefeitura Municipal de Esperantina atrasou os salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde referente ao mês de julho/2015. Até às 11:00hs desta terça-feira (11), os vencimentos de uma grande maioria dos funcionários ainda não tinham sido creditados em suas respectivas contas, o que tem causado grandes transtornos e aborrecimentos para os mesmos.

De acordo com os servidores da saúde, o pagamento há vários anos era feito todo dia 30 de cada mês, mas de uns dois meses para cá começou haver os atrasos salariais sem nenhuma justificativa por parte da atual gestão.

A lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo em Esperantina, em especial, com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Os Agentes Comunitários de Saúde estão indignados com os atrasos salariais.

Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, a Prefeitura de Esperantina se dá o luxo de atrasar os salários dos servidores.

Outro agravante na gestão publica do municipal é a falta de medicamentos nas Unidades Básica de Saúde, em praticamente todos os postos está faltando medicamento para hipertensos, diabéticos, entre outros.

OUTRO LADO

A assessoria da prefeitura afirmou apenas que já tinha enviado a folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal.

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados