Publicado em: 13/09/2017 às 00:55

Prefeitura de Esperantina atrasa novamente salário dos servidores

prefeitura-de-esperantina-piauiA Prefeitura Municipal de Esperantina-PI atrasou novamente os salários dos servidores do município referente ao mês de agosto/2017. O pior é que a gestão não dar nenhuma explicação sobre os constantes atrasos salariais e nem uma data certa do pagamento sair, o que vem causando vários aborrecimentos e transtornos.

A lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo em Esperantina, em especial, com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação e Saúde.

Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, a Prefeitura de Esperantina se dá o luxo de atrasar os salários dos servidores.

A Prefeitura de Esperantina está na lista das prefeituras que estão ultrapassando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49% com gastos com pessoal. Atualmente o município está gastando 64,83%.

Vale ressaltar que o município já recebeu do dia 1º de agosto até o dia 10 de setembro algo em torno de R$ 5.685.00,00 (cinco milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil reais) do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), FUNDEB, ICMS, FUS, dentre outras fontes.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados