Publicado em: 12/06/2012 às 02:11

Prefeito de Esperantina afirma que vai sancionar o projeto de lei que dispõe sobre eleição para escolha de Diretores

Prefeito de Esperantina ( Francisco Antonio)

O Prefeito de Esperantina, Francisco Antonio (PT), confirmou a nossa equipe de reportagem que vai sancionar o projeto de lei que dispõe sobre a realização de eleição para a escolha de Diretores e vice-diretores das escolas públicas municipais de Esperantina.

O projeto é de autoria do vereador Regys Sampaio (PMDB), foi aprovado por 6 votos contra 1 na Câmara Municipal na Sessão Ordinária que aconteceu no último dia 01/06. A única parlamentar que votou contra o projeto foi à vereadora Vilma Amorim (PT), que também é professora efetiva do município.

Em síntese, o projeto visa realizar eleição para a escolha de Diretores e Vice-Diretores das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino, através do voto direto, secreto e facultativo pelos alunos matriculados de 2ª a 8ª série, um dos pais ou responsáveis legal pelo aluno menor de 18 (dezoito) anos, Conselho Escolar, membros do magistério e servidores públicos, ambos em exercício efetivo na escola.

O prefeito afirmou que antes de sancionar o projeto vai fazer algumas modificações que ele julga ser necessário. Francisco Antonio disse vai acrescentar no projeto alguns requisitos para que o professor possa se candidatar para ocupar o cargo de Diretor de escola, entre eles, a obrigatoriedade do candidato ter um curso de gestão escolar para poder disputar a vaga.

O projeto com as alterações deve ser enviado para a Câmara, a fim de que os vereadores apreciem a proposta antes da sanção definitiva do Poder Executivo.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados