Publicado em: 03/04/2018 às 02:10

Prefeito de Batalha apresenta defesa em denúncia formulada pelo vereador Nerioston no TCE

O prefeito de Batalha-PI, João Messias Freitas Melo, apresentou recentemente defesa referente à denúncia formulada pelo vereador Nerioston Moraes (PSC).

O parlamentar denunciou ao TCE-PI que a prefeitura não estaria alimentando o sistema do Portal da Transparência.

Na denúncia, o parlamentar afirma que o portal da transparência da prefeitura de Batalha se encontra desatualizado, o que estaria dificultando fiscalizar as receitas e despesas no âmbito da municipalidade.

Já o prefeito João Messias afirma que o Portal da Transparência encontra-se em funcionamento e vem sendo alimentado de forma continuada, inclusive possuindo link direto do site da prefeitura.

Ele disse também que o município encontra dificuldade física para alimentação do sistema de forma célere, alegando que a cidade não dispõe de internet de qualidade para a transmissão dos dados.

“Reconhecemos a necessidade de melhoria para prestar informações de forma ampla e ágil. Diante disso, esta municipalidade vem requerer do TCE-PI o prazo de 30 dias para que seja corrigida o problema relacionado a atualização das informações, para que as mesmas sejam repassadas em tempo real”, relatou o gestor em sua defesa.

A denúncia foi encaminhada para a manifestação do Ministério Público de Contas do TCE/PI. O relator do processo é a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados