Publicado em: 20/03/2018 às 11:12

Prefeita Vilma Amorim exonera o pai do vice-prefeito de Esperantina

foto: reprodução

A prefeita do município de Esperantina-PI, Vilma Amorim (PT), publicou nesta segunda-feira (19) uma portaria exonerando o pai do vice-prefeito, Jânio Filho, do cargo de Assessor Especial, com lotação no gabinete na prefeita.

O pai do vice-prefeito, Jânio Ferreira de Aguiar, é ex-vereador do município e lidera um grupo político na cidade que até então estava na base de apoio da gestora.

A demissão do ex-parlamentar veio após a polêmica envolvendo a viagem que a prefeita fez para a Europa e do vice ter comunicado aos órgãos de controle que ele não estava no comando no município nesse período. Ele alega que nunca houve a transmissão do cargo de prefeito.

A oposição acusa a gestora de ter passado mais de 15 dias ausente da cidade, sem ter pedido a autorização da Câmara e de não ter transmitido o cargo para o seu vice.

Segundo o vice-prefeito, a gestora após chegar de sua viagem da Itália, no dia 1º de março, marcou uma reunião no gabinete dela com alguns assessores. Nessa reunião, segundo Jânio Filho, ele teria sido induzido a assinar uma suposta ata de transmissão do cargo com data retroativa.

Já em nota publicada para a imprensa, a gestora alegou que sua viagem foi realizada no período de 15 a 28 de fevereiro, e que o vice-prefeito gerenciou a administração municipal durante sua ausência.

O Ministério Público abriu procedimento investigatório para apurar o caso, e se for o caso, penalizar os responsáveis que porventura tenham cometido algum crime ou ato de improbidade administrativa.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados