Publicado em: 08/10/2015 às 11:34

Polo da Unopar de Esperantina recebe o Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016

abmesA Universidade Norte do Paraná, Polo de Esperantina-PI, recebeu nesta semana, o Selo 2015-2016 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que confere à instituição o Título de Instituto de Ensino Superior (IES) Socialmente Responsável. O selo é concedido a todas as instituições que participam das campanhas promovidas pela ABMES, geralmente entre os meses de setembro e outubro.

O Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela ABMES, tem o objetivo de certificar que a IES participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente empenhada com o ensino responsável. O selo tem a validade de um ano, ou seja, um ciclo da Campanha. A certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.

Para a conquista do selo é necessário participar das campanhas da ABMES. Além da entrada da instituição no evento, é necessário sensibilizar as pessoas. Desta forma, é necessário que a comunidade escolar participe efetivamente no evento.

ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior é uma entidade de direito privado, com personalidade jurídica própria, sem finalidades lucrativas. Teve início da década de 1980 com o objetivo de representar e lutar pelos interesses legítimos das instituições particulares de ensino superior. A ABEMS tornou-se referência nacional dentre as entidades representativas do ensino superior e lançou as bases para a construção de um pensamento voltado para o aperfeiçoamento da educação superior particular no País, com os olhos voltados para os problemas do presente e os desafios do futuro.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados