Publicado em: 23/01/2012 às 01:23

Mulher ameaça se jogar de cima da ponte juntamente como seu bebê em Esperantina

Presidente do Conselho Tutelar de Esperantina (Francisco das Chagas - Pacilo)

Uma mulher que está hospitalizada no Hospital Julio Hartman de Esperantina por dependência química, ameaça a todo momento se jogar da ponte do rio longá de Esperantina juntamente com o seu bebê de dois meses. Este caso está sendo acompanhado de perto pelos conselheiros tutelares do município.

Os conselheiros afirmam que a mulher não tem mais condições psicológicas para continuar com a guarda da criança recém nascida, devido ser usuária de drogas.

Durante todo o dia de hoje (23), os conselheiros tentaram resolver o problema, com o intuito de dar a guarda temporária do bebê para uma família de Barras que está interessada pela guarda da criança, mas os conselheiros estão tendo dificuldades para localizar essa família por falta de transporte para poder se deslocar até o município de Barras.

Os conselheiros procuraram os familiares da referida senhora para ficarem com a guarda do bebê de forma temporária, mas os mesmos se recusam a cuidar do recém nascido, alegando que a mãe é muita agressiva e não permite que ninguém cuide da criança.

“Agente está com muita vontade de resolver este caso, mas sempre barramos na questão do transporte. Há muito tempo a prefeitura vem prometendo fazer a aquisição de uma motocicleta para o Conselho, mas até o momento não recebemos nada. A única ajuda que recebemos foi de uma bicicleta que foi doada pela Delegacia de Polícia Civil de Esperantina”, disse o Presidente do Conselho.

A assessoria da prefeitura de Esperantina alega que houve demora no processo licitatório para a compra da motocicleta para o Conselho e, que até o dia 31 de janeiro a moto será comprada.

foto: Kleber Oliveira

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados