Publicado em: 13/07/2012 às 02:08

MP-PI quer impugnar todos os candidatos de município local

O Ministério Público impugnou e o juiz do município de Eliseu Martins, Paulo Roberto, indeferiu todos os pedidos de registros de candidaturas na cidade.

Foram indeferidos os candidatos majoritários e proporcionais, ou seja, para prefeito e vereador. A decisão pegou de surpresa os candidatos e foi tomada com base, segundo informa fonte, pela incompleta documentação de cada candidato de acordo com o que exige a lei. Mas, o juiz inovou.

Ele passou aos candidatos, uma lista de documentos que devem ser apresentados no ato do novo registro e prorrogou o prazo de entrega por sete dias. Na lista exigida pelo juiz, chama a atenção, documentos que a lei não pede, como, Nada Consta, assinado pelo Comandante da Policia Militar e uma Declaração de Idoneidade, assinada pelo próprio candidato, dizendo que nunca foi preso e nem processado.

MAIS 80 CANDIDATOS

Teresina pode ter até 600 candidatos a vereador. É o que informa o juiz da 1ª zona Eleitoral, João Henrique, encarregado do registro das candidaturas. Ele informou a coluna que mais 80 candidatos avulsos pediram registro até a data limite estabelecida pela lei. Antes, eram 518, agora, com mais 80, pode chegar perto dos 600. Número recorde.

DECISÃO

Até o dia 5 de agosto, todos os pedidos de registro de candidaturas estarão julgados, informa o juiz João Henrique. Aqueles que forem indeferidos poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: 180graus

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados