Publicado em: 15/04/2018 às 15:54

Ministro visita áreas afetadas pela chuva no Piauí e garante assistência a famílias

foto: reprodução

O ministro Pádua Andrade, da Integração Nacional, se reuniu na manhã deste domingo (15/04) com a equipe da força tarefa que acompanha a situação das cheias e enchentes no Piauí. O encontro aconteceu em José de Freitas, onde há uma semana os moradores estão sob alerta, após serem encontradas fissuras na parede da Barragem do Bezerro.

Em todo estado, são atualmente 2.450 pessoas desabrigadas. Ao todo, quase 38 mil pessoas sofrem com os problemas causados pelo intenso período chuvoso em 2018. Felizmente, os incidentes até agora registrados não deixaram mortos, feridos ou desaparecidos.

Após a reunião, que contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, do senador Ciro Nogueira, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, além de secretários de Estado, parlamentares e prefeitos das cidades afetadas, o ministro recebeu uma cópia com todos os dados do relatório elaborado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Pádua Andrade, que é piauiense, garantiu que a prioridade será garantir assistência às famílias atingidas.

No Piauí, além de José de Freitas, sofrem bastante com os efeitos das chuvas as cidades de Barras, Cabeceiras, Lagoa Alegre, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Madeiro, Joca Marques, Miguel Alves, e ainda Campo Maior, Piracuruca e São José do Divino.

Fonte: 180graus

Deixe sua mensagem

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados