Publicado em: 17/04/2018 às 22:36

Ministro libera kits de emergência para 4 mil pessoas durante reunião em Brasília

Fotos: Cristina Honfi

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, garantiu nesta terça-feira (17) a liberação de kits de emergência para 4 mil pessoas que estão vivendo em abrigos, devido as chuvas no Piauí.  A reunião contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira (Progressista).

No Estado, 15 cidades estão em situação de emergência com desabrigados e áreas isoladas com as chuvas. Onze deles com decretos homologados. Segundo o governo, 17 mil pessoas estão vivendo em área de risco no Piauí.

Na reunião, o governador protocolou os pedidos de decretação de emergência do Estado, devido às fortes chuvas. Ele informou ao ministro sobre a necessidade de ações emergenciais para a recuperação da ponte  que liga os municípios de Batalha e Esperantina, na BR-222, que foi danificada interrompendo o tráfego, isolando os municípios da capital e consequentemente afetando mais de 110 mil habitantes.

O ministro esteve nos municípios de José de Freitas e Campo Maior, no último domingo, e visitou a barragem do Bezerro,  e famílias desabrigadas. 

De acordo com Wellington Dias, o ministro tem se mostrado bastante preocupado com a situação é demonstrados os esforços para com a região.

“O ministro é muito prático e cuidou de priorizar o atendimento humanitário e já tecnicamente tratar sobre as ações necessárias”, comentou.

“Barragens como a do Bezerro em José de Freitas, Barragem do Emparedado em Campo Maior, Barragem de Pedra Redonda em Conceição do Canindé e Pedro Portela em São Raimundo Nonato. Diques em Campo Maior e Uruçuí, Parnaíba, assim como a necessidade de cuidar sobre os danos e habitações, estradas municipais e estaduais serão tratadas como emergência. Assim como fazer o atendimento humanitário das pessoas afetadas com as fortes chuvas e as cheias dos rios”, garantiu Wellington Dias.

Informações da CCOM

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados