Publicado em: 03/04/2018 às 19:13

Ministério da Saúde suspende incentivo financeiro da Unidade Odontológica Móvel de Batalha

O Ministério da Saúde (MS) suspendeu a transferência do incentivo financeiro referente à Unidade Odontológica Móvel (UOM) do Município de Batalha.

De acordo com a Portaria nº 793 do MS publicada no Diário Oficial da União, no dia 28 de março deste ano, o município não alimentou regularmente o Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA/SUS) de 2017.

A UOM está há mais de um sem funcionar. O veículo se encontra empoeirada no pátio da Secretaria Municipal de Educação.

Em agosto do ano passado, o vereador Nerioston Moraes (PSC) já tinha alertado o município sobre os riscos do Ministério da Saúde em suspender o incentivo financeiro em virtude do veículo não estar funcionando.

O parlamentar apresentou um indicativo na Câmara solicitando que a secretaria de saúde colocasse em funcionamento a Unidade Odontológica Móvel, porém, seu pleito não foi atendido.

De acordo com Nerioston, a Unidade Móvel está há mais de um ano sem funcionar, acarretando prejuízos para a população batalhenses que fica desassistida desse tipo de serviço.

“Infelizmente o que a gente estava prevendo aconteceu, por falta de compromisso da atual gestão, o Ministério da Saúde suspendeu os recursos que eram destinados mensalmente para o funcionamento da Unidade Odontológica Móvel”, disse.

A Unidade Odontológica Móvel foi ofertada pelo Ministério da Saúde para a Prefeitura Municipal de Batalha-PI em 2015, com o objetivo de ofertar serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados