Publicado em: 25/04/2012 às 02:03

Marllos defende inclusão de crianças e adolescentes no esporte para combater as drogas

Marllos Sampaio

Durante o pronunciamento realizado na tarde desta quarta-feira (18), na tribuna da Câmara, o Deputado Federal Marllos Sampaio (PMDB) agradeceu ao Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a renovação do Projeto Segundo Tempo no Piauí e destacou a importância da inclusão de crianças e adolescentes no esporte para diminuir o consumo de drogas entre os jovens.

De acordo com o parlamentar, a prática esportiva é uma grande arma para combater a dependência química:O Ministro Aldo Rebelo atendeu às nossas reivindicações e agora mais de 18 mil crianças e adolescentes do Piauí vão ter a oportunidade de participar de um projeto de inclusão social que vai deixá-las longe das drogas”.

O deputado afirmou ainda que é importante a repressão policial nos casos relacionados ao consumo de drogas, mas que a prevenção é a melhor arma contra a difusão dos entorpecentes: “Sou delegado de polícia e sei da importância da repressão, mas não podemos trabalhar o combate às drogas só com a questão policial. Temos que dar uma ocupação a essas crianças e jovens para que eles não pensem em buscar entorpecentes. O que nossos jovens precisam é de apenas uma oportunidade, que podem inclusive revelar algum talento que esteja escondido”.

Antes da solicitação do deputado Marllos Sampaio, o Projeto Segundo Tempo estava paralisado há mais de dois anos.  Com a reabertura do programa, o Piauí terá 180 núcleos do programa, que vai beneficiar 18 mil crianças e adolescentes.  Cada núcleo pode atender em média 100 crianças.

Fonte: Ascom do deputado Marllos

Deixe sua mensagem

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados