Publicado em: 31/05/2012 às 10:32

Grupo de oração de Esperantina realizou celebração de encerramento de novenário

O Grupo de Oração em Família Caminhando com Jesus e Maria realizou nesta quarta-feira (30), a novena de encerramento do novenário do mês mariano. Durante todos os dias do mês de maio, as (o) religiosas (o) realizaram novenas nas residências das famílias que fazem parte do grupo de oração.

O encerramento do mês mariano aconteceu na residência do líder do grupo, o religioso Claudio Amorim, e contou com a presença de dezenas de pessoas.

O que significa Mês Mariano

O mês de maio é dedicado às mães. Mas, para a Igreja Católica, a data também é de devoção à Maria, mãe de Jesus Cristo, e considerada, por aquela religião, mãe de todos aqueles que acreditam em sua santidade. A dedicação do mês de maio à Maria nada tem a ver com o fato de que no período se comemora o Dia das Mães.

O que alguns seguimentos da Igreja alegam, é que o mês é dedicado à Maria, porque em 13 de maio de 1917, em Fátima, uma pequena cidade de Portugal, três crianças começaram a ter visões da mãe de Jesus, que a partir daí passou a ser chamada, também, de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a religião Católica, Maria sempre fora uma boa filha e uma mulher que seguia os preceitos de sua religião. Quando estava noiva do carpinteiro José, Maria foi escolhida por Deus para conceber seu filho, Jesus Cristo, que viria ao mundo para salvar a humanidade do pecado. De acordo com a Bíblia, Maria ficou grávida por ação do Espírito Santo, antes de se casar, e assim correu o risco de ser apedrejada como era lei naquela época. Além disso, suportou a pobreza, a perseguição a seu filho, e por fim teve de ver Jesus ser condenado e crucificado.

Confira alguns registros do evento:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados