Publicado em: 21/10/2016 às 17:32

Governo garante 13º salário e cumprimento da tabela de pagamento

foto: Cidadeverde.com

foto: Cidadeverde.com

O secretário de Fazenda do Piauí assegurou que o 13º salário do funcionalismo público estadual está assegurado e que a tabela de pagamento será cumprida. Além do pagamento da folha, Rafael Fonteles ressalta que o Governo tem empreendido esforços para dar continuidade a obras e não paralisar serviços essenciais à população.

“O 13º salário está assegurado. O servidor não precisa mais ter essa dúvida. A tabela do funcionalismo será cumprida fielmente. Essa é uma determinação do governador, prioridade máxima. A duras penas nós conseguimos dar essa garantia e queremos tranquilizar o servidor público”, disse o secretário.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Fonteles disse ainda que a crise econômica do país obrigou o Estado a fazer ajustes fiscais, resultando em contingenciamento de despesas e cortes de gastos públicos.

“A crise tem aumentado. Mesmo depois desse processo de impeachment, os dados de PIB, crescimento econômico, arrecadação federal, entre outros, continuam se deteriorando. Como você tem a continuidade dessa piora, a situação é cada vez mais de alerta máximo em relação às despesas. Felizmente, o Piauí tem feito o dever de casa e isso tem resultado nessa normalidade administrativa. A situação é difícil, continuamos em alerta, mas pelo menos, em relação a folha de pagamento está tudo confirmado”, reforça.

O secretário comentou ainda sobre a impossibilidade da realização de concursos públicos em 2017 por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Temos uma limitação e quando se ultrapassa o limite prudencial do gasto com pessoal, ficamos impedidos de novas nomeações e novos concursos. Só quando a gente resolver isso, e a Receita precisa melhorar para que a gente possa ficar abaixo do limite prudencial, poderemos fazer novos concursos ou contratar pessoas que já estão aprovadas e há uma certa demanda, principalmente, na área de Segurança”, justifica.

Fonte: Cidadeverde.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados