Publicado em: 20/08/2014 às 01:38

Ex-prefeito é assassinado a tiros na praça

foto: reprodução

foto: reprodução

O ex-prefeito de Potim (SP) Benito Tomaz (PMN) foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (18) em uma praça na região central da cidade. Tomaz tinha 49 anos e estava afastado da prefeitura desde julho, acusado de improbidade administrativa.

Potim tem cerca de 20 mil habitantes e é um município vizinho de Aparecida, na região do Vale do Paraíba. De acordo com informações da Polícia Civil, o ex-prefeito foi atingido por vários disparos. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram que ele caminhava pela praça quando dois homens passaram de moto atirando.

Suspeitos

Dois suspeitos, de 26 e 29 anos, foram detidos pela Polícia Militar, em Guaratinguetá, acusados de envolvimento no crime. Eles eram considerados foragidos da Justiça. Um deles não retornou da saída temporário de Dia dos Pais, para o presídio de Tremembé, onde cumpria pena. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a motivação do crime.

O ex-prefeito estava afastado do cargo desde julho, acusado de ter favorecido um sobrinho numa licitação da Prefeitura para compra de água mineral. Ele também respondia processo na Justiça Eleitoral, porque teria fornecido camisa de futebol em troca de votos nas eleições.

A eleição

Tomaz havia sido o segundo candidato mais votado nas eleições de 2012, mas ele assumiu o cargo porque o candidato mais votado, João Cascão (PSB), não pode tomar posse por causa da Lei da Ficha Limpa.

Atualmente, Potim é administrada pelo vice-prefeito da chapa de Tomaz, Edno Felix Pinto (PT do B). A Prefeitura não quis comentar o assassinato do ex-prefeito.

Fonte: Correio Popular

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados