Publicado em: 15/11/2019 às 07:24

Evento vai oferecer emissão de identidade no dia 28/11 na FIEPI em Esperantina

Acontecerá no próximo dia 28 de novembro, na sede da FIEPI, na cidade de Esperantina-PI, o evento social do Projeto Cidadania Ativa que oferecerá vários serviços gratuitos, dentre eles a emissão de 1ª e 2ª via de cédulas de identidade.

A informação foi confirmada pelo diretor da FIEPI em Esperantina, Faustino Nunes, que recebeu a imprensa local nesta quarta-feira, 13, para falar do referido evento. Segundo Faustino, serão 1.000 cédulas de identidade que vão ser expedidas através da SASC (Secretaria de Assistência Social) e Governo do Estado do Piauí.

Ainda de acordo com Faustino, a vinda do projeto é uma solicitação do deputado estadual Themístocles Filho que ficou sensibilizado com a carência da população e a reclamação da dificuldade de se conseguir tirar uma identidade na cidade de Esperantina.

“Serão 1.000 cédulas de identidade e a população contemplada vai poder receber o documento na mesma hora. A equipe do programa só vai embora daqui quanto expedirmos todas as 1 mil cédulas“, disse Faustino.

Vale ressaltar que a sede da FIEPI fica localizada ao lado da maternidade municipal, nas proximidades da Praça Leônidas Melo, no centro da cidade.

O evento do dia 28 de novembro vai oferecer os seguintes serviços gratuitos:

  • Oficina de Beleza;
  • Espaço Infantil;
  • Fotografia (para documentos);
  • Palestra com nutricionista sobre uma melhor alimentação;
  • Assistente Social tirando dúvidas sobre o Bolsa Família e os direitos dos idosos;
  • Emissão da primeira e segunda via de cédula de identidade. Serão 1.000 unidades expedidas, podendo ficar até o dia 29, para expedição de todas. A primeira via será gratuita, já a segunda via do RG terá uma taxa de R$ 17,10;

Para mais informações sobre o projeto Cidadania Ativa entrar em contato através dos telefones: (86) 98143-7740 / 99925-1508.

Informações do Revista AZ

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados