Publicado em: 17/02/2018 às 00:51

Escritor Elias Júnior tomou posse na Academia de Letras do Vale do Longá

O escritor, poeta e ambientalista Elias Medeiros Júnior é o mais novo membro da Academia de Letras do Vale do Longá.

Em uma solenidade realizada na manhã deste último sábado (17/02) no Clube Recreativo, em Esperantina-PI, ele tomou posse como titular da cadeira nº 20, que teve vacância com a morte do acadêmico Pedro Nonato da Costa.

A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente da Academia, Antonio Pedro de Almeida Neto, e contou com a presença de vários membros da Academia, bem como de familiares e amigos do mais novo integrante da Academia. A saudação do novo integrante da Academia foi feita pelo acadêmico Reinaldo Torres.

A Academia de Letras do Vale do Longá, fundada em 23 de Setembro de 1978, é uma das mais prestigiadas instituições de cultura do Piauí, sediada em Barras e com atuação geopolítica em mais 40 municípios do norte do Estado, os que situam-se na Região do Vale do Rio Longá

A Academia possui 40 cadeiras, somente a de número 20 estava sem titular. A instituição contém no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da cultura das letras e das artes na sua região geográfica.

Elias Júnior nasceu no dia 05 de maio de 1963, é filho do casal Elias de Medeiros Barros e Maria Francisca Sampaio Medeiros. Em 1983 publicou seu primeiro livro de poesia, em Brasília, denominado de “Pedaços de Mim”.

Escreveu ainda outras obras tais como: “Instantâneo” (poemas com críticas sociais), “Propaganda até Deus precisa” e “Vote contra o fim do mundo” (aborda sobre causos da política).

Confira a cobertura completa do evento:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados