Publicado em: 18/02/2017 às 13:37

Equipe do PSF Bairro Nova Esperança realiza palestra sobre prevenção na odontologia

IMG_5053A equipe da Estratégia Saúde da Família do Bairro Nova Esperança em Esperantina-PI realizou nesta última sexta-feira (17/02) uma palestra educativa sobre a importância da prevenção na odontologia. O público alvo da palestra foi às mães e/ou responsáveis das crianças que recebem o Bolsa Família.

A palestra foi ministrada pela odontóloga Marianne Nunes. A atividade teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe de saúde bucal da unidade vai realizar uma série de palestras educativas, a fim conscientizar os pacientes a manter bons hábitos de saúde relacionados à saúde bucal.

A odontóloga disse que a grande maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada e o uso do fio dental.

Ela abordou ainda que a prevenção é baseada na correta higienização dos dentes, na boa alimentação, no cuidado com o açúcar, no uso correto do flúor, usado para fortalecer os dentes e no acompanhamento semestral pelo dentista.

Além da importância da manutenção, da limpeza, da aplicação de flúor e do tratamento de problemas que surgem no início, a prevenção consegue minimizar os dados, fazendo com que o paciente se recupere mais rápido dos tratamentos necessários.

A prevenção bucal é sempre mais barata que o tratamento, por isso ir ao dentista de 6 em 6 meses para avaliação é imprescindível.

Confira fotos da palestra:

IMG_5054

IMG_5056

IMG_5066

IMG_5068

IMG_5060

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados