Publicado em: 25/11/2017 às 13:27

Eletrobras Piauí lança campanha de conscientização de clientes para combate às perdas de energia

53a29fc65f9f67626939c0583698f32eA Eletrobras Distribuição Piauí lança a campanha Menos energia perdida. Mais energia para você na próxima segunda-feira (27/11). A solenidade será às 16h, no auditório da Empresa, em Teresina, com a participação do humorista piauiense João Cláudio Moreno que protagoniza a campanha.

Durante as operações de arrecadação de créditos e fiscalização, a Eletrobras Piauí tem constatado que, em 45% dos casos de irregularidade nas instalações elétricas, há participação direta do consumidor na fraude/furto de energia. Diante dessa realidade, a Distribuidora sente a necessidade de conscientizar os consumidores de que furtar energia é crime e prejudica toda a sociedade.

“Conseguindo reduzir as perdas comerciais de energia, por meio da sensibilização dos clientes, a Empresa conseguirá aumentar a arrecadação e, consequentemente, melhorará a qualidade dos serviços para todos os piauienses”, destaca o diretor-presidente Arquelau Amorim.

Para reduzir as perdas comerciais, a Eletrobras Piauí tem investido no uso de tecnologias, como medidores eletrônicos e telemetria, e intensificado a fiscalização de unidades consumidoras em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado. As fiscalizações já resultaram em 36 prisões em todo o Estado e na recuperação de 62 GWh, energia suficiente para reduzir as perdas de 30,89%, no início do ano, para 28,64% no final de outubro, número abaixo da meta anual de 28,96% estabelecida no Plano de Prestação Temporária da Distribuidora.

Nos últimos sete anos, a redução das perdas chegou a 5,58%. “Apesar de cumprir a meta, ainda há muitos desafios. Até outubro de 2017, estima-se um prejuízo de mais de R$ 300 milhões por perda comercial de energia elétrica”, informa o gerente do Departamento de Medição e Combate às Perdas, Dênis Alfredo.

Para se ter ideia da dimensão do prejuízo, dos 142 GWh de energia perdida em agosto neste ano, 58% equivale somente às perdas comerciais, aquelas decorrentes de furto ou fraude, energia necessária para abastecer mais 700 mil unidades consumidoras residenciais.

Informações da Eletrobras Piauí

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados