Publicado em: 30/09/2018 às 16:24

Eleitor deve ficar atento a mudança na ordem de votação na urna eletrônica

foto: TRE/PI

O eleitor deve ficar atento ao votar, pois a ordem de apresentação dos cargos na urna foi alterado. Nas Eleições Gerais de 2018, os candidatos aos cargos proporcionais aparecem primeiro, a disposição na urna será a seguinte.

Durante a votação, o primeiro voto a ser digitado será para deputado federal (quatro dígitos). Em seguida, deverá ser feita a escolha do deputado estadual (cinco dígitos), dos dois senadores (três dígitos), do governador (dois dígitos) e por último do presidente da República (dois dígitos).

O eleitor poderá levar os números dos candidatos anotados para facilitar a votação, a chamada cola.

O primeiro turno do pleito acontece no dia 07 de outubro, o horário de votação será das 8 às 17 horas, devendo o eleitor comparecer neste período ao seu local de votação para votar. O local de votação poderá ser consultado no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Mais de 2 milhões e trezentos e setenta mil eleitores estão aptos a votar no Piauí. A apuração dos votos será iniciada logo após as 17 horas. A previsão é de que o resultado do primeiro turno no Piauí seja divulgado até as 22 horas do dia 07 de outubro, para que isso seja possível, serão utilizados 306 pontos de transmissão de dados e 38 pontos de transmissão via satélite em locais escolhidos por conta da dificuldade de acesso, estes terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos.

Informações do Cidadeverde.com

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados