Publicado em: 13/06/2018 às 16:41

Deputados terão que ir obrigatoriamente à Alepi às terças e quartas

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), esteve reunido com os representantes de cada bancada daquela Casa durante a manhã desta quarta-feira (13/06). Na pauta, a definição de como a Alepi deve funcionar durante o período de pré-campanha que se aproxima. “Às terças e quartas os parlamentares são obrigados a comparecer ao Plenário para votarmos matérias. É necessário pelo menos 16 deputados”, revelou Themístocles à imprensa.

Segundo presidente da Alepi, o funcionamento da Casa foi alterado para facilitar, aos deputados, que cumpram suas agendas sem comprometer o expediente da Assembleia. “Dá, perfeitamente, para os parlamentares estarem terça e quarta na Alepi. Basta chegar às 10h30, vem para o Plenário, vota as matérias e quando dá 13h ou 13h30, pode ir para onde desejar”, ressaltou Filho.

Com isso, a partir deste quarta-feira (13), a Alepi já está funcionando conforme o decidido na reunião. Entretanto, nos demais dias da semana, terão sessões. “Às segundas e quintas têm discurso, requerimento […] mas não se vota projeto de lei. Porque é necessário um quórum qualificado”, pondera o deputado ao completar dizendo que aquele parlamentar que não for às terças e quartas pegará falta.

Quanto à medida, o deputado diz que é normal no legislativo e não acredita que isso irá prejudicar a produção daquela Casa. “A Câmara não faz isso? O Senado não faz isso? Por que os parlamentares não?”, questionou o presidente da Alepi ao concluir dizendo que as comissões seguem normalmente.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados