Publicado em: 30/05/2018 às 17:13

Conselho Municipal de Saúde de Esperantina elege sua nova diretoria

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (30/05) a 5ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde com os membros recém-eleitos para o mandato 2018/2020.

A reunião teve como objetivo eleger a nova diretoria do conselho para os próximos dois anos. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

A eleição foi conduzia pelo então presidente, Ricardo Melo, sendo que na oportunidade a chapa encabeçada pelo servidor Arnaldo Magalhães saiu vitoriosa. Arnaldo disputou a presidência do conselho com a conselheira Deusa Neres.

“O conselho elegeu a nova mesa Diretora dentro de um processo democrático e tranqüilo. Desejo boa sorte para o novo presidente e para todos os demais conselheiros”, disse Ricardo Melo.

A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considera de relevante interesse público, conforme legislação pertinente.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Confira a composição da nova Diretoria do Conselho Municipal de Saúde:

Presidente: Arnaldo Magalhães de Sousa

Vice-Presidente: Maria de Deus Neres da Silva

Secretário: Ricardo Melo Ribeiro

Tesoureira: Raimunda Marciane Silva Santos Alves

Conselho Fiscal: José Orlando de Carvalho, Edilberto Conceição Silva e Lysmara de Amorim Castro.

Confira alguns registros:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados