Publicado em: 10/04/2018 às 17:39

Conselho de Saúde de Esperantina vai realizar eleição para escolha de novos conselheiros

O Conselho Municipal de Saúde de Esperantina publicou o Edital de divulgação da eleição para composição do CMS para o biênio 2018/2020. O edital foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição desta terça-feira (10/04).

De acordo com o Edital, haverá eleição para a renovação dos membros do Conselho de Saúde nos seguintes segmentos: usuários (8 vagas), trabalhador de saúde (04), gestão (02) e prestador de serviço conveniado com o SUS (02), todos com seus respectivos suplentes.

O prazo de inscrição dos candidatos se iniciou no dia 09/04 e vai até o dia 07 de maio deste ano.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Carvalho e Silva, nº 279, Centro de Esperantina, no horário de 08:00hs às 13:00hs, de segunda a sexta-feira.

A eleição para as escolha dos novos conselheiros será realizada no dia 24 de maio, às 08:30hs, no Auditório da Biblioteca Municipal Sonha Amorim.

Vale ressaltar que os membros do Conselho Municipal de Saúde não são remunerados, considerando-se o seu exercício de relevância pública e, portanto, garante a dispensa do trabalho sem prejuízo para o conselheiro nos dias das reuniões e/ou capacitações.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. A sala do Conselho está localizada no prédio da Maternidade Municipal Neném Lages.

Confira o cronograma do processo eleitoral:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados