Publicado em: 09/03/2018 às 02:09

Conselho de Saúde de Esperantina se reúne e delibera pautas importantes

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Esperantina-PI se reuniram ordinariamente no último dia 20/02, para deliberarem sobre apreciação do balancete de prestação de contas do mês de dezembro de 2017 e sobre outros assuntos importantes da área da saúde.

Além de analisar o balancete de prestação de contas, os conselheiros debateram ainda sobre o funcionamento irregular de alguns estabelecimentos comerciais no município, em especial, na área de alimentação.

Ficou acordado entre os conselheiros que uma comissão vai fazer uma visita in loco nesses estabelecimentos comerciais, a fim de averiguar se existe algum estabelecimento que está atuando no município sem Alvará de Funcionamento e sem as exigências mínimas preconizadas pela Vigilância Sanitária.

Durante a reunião, o presidente do Conselho de Saúde, Ricardo Melo, questionou a gestão sobre a demora da conclusão da UBS do Bairro Nova Esperança e pediu que a secretaria tomasse alguma providência junto a empresa responsável pela obra.

O conselheiro Edilberto Conceição reclamou do atendimento na Central de Regulação de Assistência à Saúde (Ceras). Falou ainda que van que transporta os pacientes para Teresina está causando desconforto para os passageiros, pois quando chove a água entra na parte interna do veiculo e molha os passageiros.

Já a Secretária de Saúde, Elizângela Amorim, disse que apesar das dificuldades a secretaria têm avançado em alguns pontos. Citou como exemplos a implantação de uma equipe (PSF) dentro da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, bem como a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que deverá ser implantada nos próximos dias no município.

Sobre a paralisação das obras da UBS do bairro Nova Esperança, ela disse que a empresa alega falta de recurso para finalizar a obra, mas, ficou de tomar algumas providências para que a obra seja retomada o mais breve possível.

A próxima reunião do Conselho de Saúde será realizada no dia 20/03, às 14:30hs, na sala do CMS, localizada no prédio da Maternidade Municipal de Esperantina.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados