Publicado em: 30/11/2016 às 00:26

Conselho de Saúde de Esperantina se reúne e delibera pautas importantes

img_4213Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Esperantina-PI se reuniram ordinariamente nesta terça-feira, 29/11, para deliberarem sobre apreciação do balancete de prestação de contas do mês de setembro/2016, bem como outros assuntos relacionados à saúde do município.

Além de analisar o balancete de prestação de contas, os conselheiros debateram ainda sobre a falta de fitas para realização de teste de glicemia nas unidades de saúde, funcionamento do Setor de Vigilância Sanitária e da Central de Regulação de Assistência à Saúde (Ceras), entre outros assuntos.

O presidente do Conselho, Ricardo Melo, solicitou explicações sobre o pagamento de alguns serviços que estavam no balancete, cobrou esclarecimentos sobre a aquisição de um veículo que está sendo adquirido através de uma emenda parlamentar do ex-deputado Marllos, bem como pediu que a gestão intervisse junto ao setor de Vigilância Sanitária, para que volte a fiscalizar os estabelecimentos comerciais da cidade e fazer a averiguação das denúncias feitas por populares.

O conselheiro Edilberto Conceição aproveitou a reunião para reclamar da falta de fitas para a realização de exames de glicemia nos postos de saúde, denunciou que uma mulher teria sido esquecida em Teresina pela van que faz o transporte de pacientes para fazer tratamento de saúde e pediu explicações da atual gestão.

Ele pediu ainda que a secretaria de saúde demita os servidores prestadores de serviços e convoque os aprovados/classificados do último concurso realizado pela prefeitura.

A conselheira pelo segmento gestão, Marciane Alves, explicou sobre as notas da compra de materiais para a reforma de algumas unidades de saúde. Falou que os ares-condicionados das viaturas do Samu já teriam sido consertados e explicou sobre o pagamento das notas de combustível contidas no balancete.

Falou ainda que a empresa que venceu o processo licitatório para a compra do veículo teria sido notificada pela prefeitura para assinar o Termo de Contrato e fazer a aquisição do veículo.

A próxima reunião do Conselho de Saúde está prevista para acontecer no dia 09/12, às 09:00hs, na sala do CMS, localizada no prédio da Maternidade Municipal de Esperantina.

Confira fotos da reunião:

img_4212

img_4208

img_4214

img_4210

img_4213

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados