Publicado em: 26/07/2012 às 19:21

Confira como foi o debate dos candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Esperantina

O Sistema Meio Norte de Comunicação realizou hoje (26) um importante debate com os candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Esperantina. Fique por dentro do que aconteceu.

Leônidas Quaresma diz que Esperantina está em ruínas.

Leônidas Quaresma de Carvalho, candidato do PR à Prefeitura de Esperantina, disse que deseja ser prefeito para cuidar da cidade. Segundo ele, a cidade está em ruínas e levar transparência e lisura e espera ser prefeito conversando com os amigos e os moradores e quer ser referência na região Norte do Piauí.

O candidato do PSDB à Prefeitura de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas, afirmou que a população quer mudança e em relação aos últimos gestores considera que não administraram bem a cidade.

Alfredo de Castro Filho, o Castro, candidato do PMDB, disse que foi presidente da Câmara dos Vereadores, foi prefeito e vice-prefeito e se credencia a ser prefeito novamente da cidade.

“Nos dez meses de minha administração como prefeito, obtive 80% de aprovação”, salientou.

O prefeito Chico Antônio, candidato à reeleição pelo PT, afirmou que quer continuar na Prefeitura porque, apesar da perseguição,m tem apoio da população, arrumou Esperantina, a administração, a educação, a saúde a assistência social.

Chico Antônio diz que implantou Samu e CAPs em Esperantina

O debate da Rede Meio Norte é apresentado pelo jornalista Silas Freire e está também sendo transmitido pela rádio FM Meio Norte de Esperantina.

Lourival Bezerra perguntou ao prefeito Chico Antônio sobre os problema de saúde, que não resolvidos a contento para a população por haver disputa entre Estado e município.

Chico Antônio disse que quando assumiu em 2009 a Prefeitura de Esperantina a situação era caótica e na zona rural não tinha PSF família, médicos e medicamentos.

Falou que implantou o Samu, um CAPs, fez uma mudança e promoveu um grande avanço e vai implantar a Rede Cegonha.

Castro afirmou que roubaram até as paredes do Hotel Rimo

Chico Antonio perguntou a Alfredo de Castro Filho sobre o atendimento das pessoas sobre deficiência. Castro disse que quer reconstruir Esperantina. Falou que Hotel Rimo está desativado, roubaram até as paredes, falou que o Teatro Municipal está com portas fechadas e ainda disse que a administração de Chico Antônio tem a reprovação de 38% da população.

“Quero melhorar a nossa cidade”, afirmou Castro.

Ele declarou que a Maternidade de Esperantina está fechada.

Chico Antônio disse que implantou sistema especial na educação e fez 20 quilômetros de calçamento.

Leônidas Quaresma afirma que vai implantar tempo integral nas escolas de Esperantina

Alfredo de Castro Filho, o Castro , perguntou a Leônidas Quaresma, sobre educação. Leônidas Filho falou que a educação de Esperantina é atrasado e as escolas estão para cais.

Ele prometeu que as escolas serão de tempo integral e a construção de creches.

“Temos que tratar o professor como um cidadão e não como uma máquina. Vamos levar um consultório móvel para atender as crianças nas escolas”, declarou Leônidas Quaresma Filho.

Lourival Freitas diz que a população de Esperantina quer aplicação correta dos recursos

Leônidas Quaresma Filho perguntou para Lourival Bezerra Freitas sobre um servidor que ganha mais não trabalho e tem a concessão de cinco linhas de ônibus ônibus e compra de café e farinha láctea para a merenda escolar e os produtos não chegam aos alunos.

Lourival Freitas afirmou que seu compromisso é com a população de Esperantina. Disse que fica admirado que essas coisas aconteçam.

“Eu fico triste porque em Esperantina precisa de aplicação correta de recursos em educação, saúde e cultura. Eu vou eliminar as coisas irregulares”, falou Lourival Freitas.

Chico Antonio conseguiu direito de resposta falando que foi o primeiro a implantar o piso nacional de salário e em sua gestão os agiotas não ficam na porta da Prefeitura de Esperantina.

Declarou que nunca atrasou salários dos servidores e dos professores, que só recebiam atrasados.

Chico Antonio afirmou que recebeu em 2009 dívida de R$ 19 milhões e vai fazer o estádio

Lourival Bezerra Freitas escolheu Chico Antônio para perguntar porque não apoiou os esportes e a cultura e o que vai mudar.

Chico Antonio diz que em 2009 recebeu uma dívida de R$ 19 milhões de dívida e todos os campos de futebol estavam abandonados e hoje a Prefeitura promove campeonato com 43 times, e através do Pró-Jovem inventiva o caratê, o judô, a dança.

Lourival Freitas disse que o Estádio de Futebol não foi construído e não tem uma Seleção de Esperantina de Campo.

Ele disse que vai fazer o Estádio de Futebol.

Leônidas Filho disse que Chico Antonio decepcionou e enganou Esperantina

Chico Antonio perguntou a Leônidas Quaresma de Carvalho Filho sobre a administração passada.

Leônidas Filho afirmou que Chico Antônio enganou a todos em Esperantina.

“Chico Antônio decepcionou até ao Lula”, afirmou Leônidas Quaresma.

Com informações do Meio Norte

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados