Publicado em: 16/11/2016 às 01:03

Cientistas descobrem como identificar uma pessoa falsa

554228-a-mascara-da-falsidade-sempre-cai-tome-cuidado-para-nao-se-decepcionar-foto-divulgacaoUm estudo apresentado durante a edição 2016 do Encontro Anual da Associação de Linguística Computacional em Pequim, mostrou como é possível identificar se uma pessoa é falsa.

De acordo com o estudo, pessoas muito educadas e lisonjeiras não são muito confiáveis. As pessoas falsas e que não pensaria duas vezes em cometer uma traição, sorriem excessivamente e fora de hora, além de elogiarem o tempo todo.

Para fazer a descoberta, os pesquisadores fizeram um teste com um grupo de pessoas. Eles foram convidados para jogar Diplomacia, um jogo de estratégia em que os participantes atuam como países antes da Primeira Guerra Mundial e precisam pensar estrategicamente e fazer alianças para conseguir vencer.

O detalhe, no entanto, é que a traição, ou seja, fingir que está do lado de alguém para depois aplicar um golpe, é uma das estratégias mais eficientes do jogo.

O que os pesquisadores observaram, a partir desta situação, é que os jogadores mais sorridentes e educados eram os que mais traíam seus aliados. Este, aliás, foi o sinal mais comum entre as pessoas falsas que participaram do game.

Fonte: Segredos do Mundo

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados