Publicado em: 22/04/2018 às 23:33

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (25/04) em Esperantina

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira (25/04) e segue até 1º de junho no município de Esperantna-PI.

O público alvo da campanha são os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem se imunizar. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários totalizam 54,4 milhões de pessoas. A pasta informou que adquiriu 60 milhões de doses, que serão entregues aos estados em etapas.

Esperantina

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 9.886 pessoas deverão ser vacinadas contra a influenza, também conhecida como gripe, em Esperantina-PI. As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Os Agentes Comunitários de Saúde vão agendar o dia de vacina de cada público alvo, a fim de evitar longas filas nos postos.

O município até agora só recebeu 20% das doses da vacina e em breve deverá receber mais na Regional de Barras-PI.

A secretaria de saúde alerta toda a população que esteja dentro do público alvo para que não deixe de se imunizar, pois são pessoas mais suscetíveis a complicações que levam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A vacina reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações a até mesmo óbitos.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados