Publicado em: 16/03/2019 às 14:45

“Assistentes sociais e psicólogos em escolas podem evitar tragédias”, afirma deputado Marçal

Foto: Luciana Nassar)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) do Mato Grosso do Sul, ao subir na tribuna da Casa de Leis no último dia (14), falou sobre a tragédia que ocorreu na cidade de Suzano, em São Paulo (SP).

Para Marçal Filho também é preocupante o aumento do número de transtornos mentais e a liberdade adquirida pelas pessoas no uso da internet.

“Nem todos buscam tratamento e por conta da rapidez e estresse do cotidiano acabam desenvolvendo algum tipo de transtorno mental. A internet é um território sem lei, onde todos fazem o que bem querem, inclusive promovendo o ódio e planejando crimes, como o que aconteceu ontem em que foram achadas postagens na rede dos criminosos. A escola deve ser preservada e a questão psicológica das crianças também deve ser cuidada. Sabemos que a responsabilidade é dos pais, mas com as famílias desestruturadas, as escolas podem ajudar. Assistentes sociais e psicólogos em escolas podem evitar tragédias”, destacou o deputado.

O deputado Marçal Filho também apresentou recentemente um Projeto de Lei que obriga o ressarcimento integral dos danos, além do pagamento de indenização correspondente a duas vezes o valor do prejuízo causado por aquele que pichar, vandalizar ou depredar patrimônio público o particular, no Estado.

Se proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: 94fmdourados.com.br

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados