Publicado em: 24/01/2019 às 18:07

Após problemas, MEC prorroga prazo de inscrição do Sisu 2019

imagem: reprodução

O Ministério da Educação prorrogou o prazo final para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. Segundo comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (24), o sistema receberá inscrições até as 23h59 de domingo (27). O resultado será divulgado na segunda-feira (28).

A decisão foi tomada “para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes” segundo o MEC. O ministério informou ainda que o sistema do Sisu, que ficou instável nos dois primeiros dias de inscrição, “está funcionando de forma estável nesta quinta-feira”.

A pasta diz que “continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável” e que “a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos”.

O MEC anunciou também nesta quinta-feira que “a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente”.

Fonte: Portal R10

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados