Publicado em: 21/03/2019 às 21:37

Animais na pista causam acidentes e preocupam motoristas de Esperantina

A presença de animais soltos nas ruas e estradas vicinais de Esperantina tem preocupado e colocado motoristas em risco diariamente. Segundo moradores da região, os acidentes causados por vacas que atravessam a via têm sido frequentes.

Há vários meses o serviço de correição não está funcionando no município, o que tem aumentando de forma significativa o aumento de animais soltos nas vias publicas e consequentemente os acidentes.

O senhor Valderi, pai do jovem Daison Castro (25 anos), que faleceu recentemente ao colidir sua motocicleta em uma vaca no anel viário, faz um apelo para as autoridades do município.

“Faço um apelo para que a prefeitura tire esses animais soltos nas ruas da cidade que estão tirando vidas. Eu não quero que ninguém sinta o que estou passando no momento. Eu gostaria de pedir para a prefeita voltar o serviço da correição para tirar os animais das ruas que estão assassinando as pessoas. Quem tem culpa do que está acontecendo é o Poder Público Municipal”, desabafou seu Valderi.

A legislação prevê penalidade para os proprietários dos animais, bem como para o Poder Público sobre eventuais acidentes causados envolvendo animais soltos nas vias sem a presença de um guia.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados