Publicado em: 25/01/2015 às 13:31

Acusados de matar delegado Lucas Craveiro tinham emprego fixo

lucas_craveiro21A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol), delegada Andrea Magalhães, acompanhou a audiência de instrução do processo que julga os suspeitos de envolvimento na morte do delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves. Segundo ela, surpreendeu o fato de todos os acusados terem carteira assinada, como trabalhadores profissionais.

“Eles já estavam no terceiro assalto, mesmo tendo trabalho formal. Um deles era gesseiro e outro atendente de loja de auto peças. Não podemos mais conviver com isso e se acostumar com isso. Vamos cobrar e pedir punição máxima. O Lucas era um excelente delegado a pesar de jovem, prestou um excelente serviço e inclusive até hoje é reconhecido e lembrado. É uma perda para o Estado e para sociedade, disse a delegada.

Dos seis réus do caso, quatro foram ouvidos na 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, nesta quinta-feira (22). Devido a um atraso na escolta dos presos, os últimos dois acusados serão interrogados no dia 24 de março e o processo entrará na fase de alegações finais da acusação e defesa e estará concluído para julgamento.

“As provas são bem contundentes e acreditamos no compromisso e competência da Justiça cearense. Audiência bem detalhada com várias perguntas, mas bem elucidativa. O inquérito policial foi muito bem instruído e detalhado”, disse a delegada.

Lucas Craveiro era Delegado Regional de Polícia Civil em Esperantina e foi morto a tiros quando estava de folga no dia 17 de março do ano passado, em Fortaleza. Ele saía de uma lanchonete na Avenida Washington Soares e foi atacado por bandidos armados. Houve tiroteio, que terminou na morte do delegado e com um assaltante baleado.

Estão presos Lindoval Vicente da Silva Júnior, Francisco Renato Marques, Francisco Rodrigo Marques Silva, Francisco Antônio Vieira, Pedro Paulo Alves e Jardel de Souza Façanha. Os acusados poderão responder pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha, roubo de carro e porte ilegal de arma.

Fonte: Cidadeverde.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados